quarta-feira, 6 de outubro de 2010

MÓDULO 2 - ATIV. 2.2 - IMPRESSÕES SOBRE EXPERIÊNCIAS DE NAVEGAÇÃO


Navegar na internet é muito prazeroso e o  hipertexto é fundamental para tornar essa navegação mais facilitada, pois ele nos leva a outros textos ou a outros pontos do mesmo texto, facilitando bastante o entendimento. O termo hipertexto foi criado pelo escritor e filósofo Ted Nelson, em 1963, e os publicou em livro, no ano de 1965. Hoje todos os sites é compostos por hipertextos, que se dá acesso através de referências específicas denominadas hiperlinks, ou simplesmente links. O uso de hipertextos por educador, seja como professor, gestor escolar ou aprendiz, será muito importante, tudo será diferente e como diz o texto da atividade 2.2: ”sua vida, nunca mais será a mesma”. Podemos criar um hipertexto para qualquer tipo de arquivo, seja textual, visual, sonoro, etc. O professor pode utilizar softwares educacionais como recurso didático para suas aulas ou um editor de texto no lugar do lápis e do caderno. Esta iniciativa tornará a aula mais atrativa aos alunos e, possivelmente, mais produtiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário