No período de 10/04 à 17/07/2010, foi realizado na Escola Municipal Teodomiro Corrêa, o projeto interdisciplinar com o tema “Copa do Mundo”. Foi usado como justificativa para desenvolvimento do projeto os aspectos históricos e culturais da África do Sul, sede da copa 2010, buscando a valorização, conscientização e compreensão do futebol e ao mesmo tempo os impactos causados a sociedade. O projeto foi desenvolvido pelas disciplinas de História, Geografia e Educação Física envolvendo 03 professores. Cada disciplina selecionou temas específicos ao seu conteúdo, que foram trabalhados em sala de aula através de debates, explanação, discussão e confecção de cartazes. Duzentos e quarenta alunos foram contemplados com o projeto. A culminância aconteceu no dia 10 de junho no pátio da própria escola. Os alunos apresentaram trava-lingua, danças, peças teatrais e comentários sobre alguns temas trabalhados em sala de aula e no dia 12 de junho torneio-relâmpago na quadra esportiva da cidade onde houve a interação de toda a comunidade escolar. Os materiais utilizados como recursos foram: lousa, giz, cartolina, pincéis, régua, livros, revistas, jornais, internet, xérox, papel manilha, cola, tesoura, tinta p/ grafite, músicas, vídeos, data show, computador, TV, DVD. O projeto foi bem aceito entre os alunos, uma vez que o futebol é uma paixão nacional, principalmente entre os jovens. Mas o mais importante foi o fato deles conhecerem melhor a história da África, a questão do preconceito racial e as causas dos problemas sociais existentes na atualidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário