- Ver e refletir a entrevista de Maria Elizabeth B. de Almeida
Como professor estou apenas no início da caminhada, pois só a alguns meses exerço esta função como professor de informática num Tele centro comunitário de minha cidade. Mas posso afirmar que me considero uma pessoa que se atualiza a cada dia, pois não somos conhecedores da verdade e sempre aprendemos algo novo seja com os alunos ou de outra forma. Sempre busco desenvolver metodologias que despertem o interesse dos alunos em busca do novo. Cada vez mais me procuro atualizar com os assuntos e inovações da atualidade e tempo introduzir isso na sala de aula, pois assim estimularei o interesse dos alunos, hoje sabemos que é muito difícil fazer com que o aluno preste atenção nas aulas, participe e realmente aprenda. Sempre busco interagir com colegas de profissão, onde possamos trocar informações, experiências, enriquecendo nossas aulas. Às vezes observo que os alunos não gostaram muito da maneira como ministrei as aulas, por isso ao final questiono com eles onde posso mudar para melhorar o ambiente de aula. Sempre ouço sugestões e na medida do possível tento implanta-las às aulas. Eu também me preocupo muito com a formação dos alunos, pois eles terão pela frente um mundo competitivo e desigual, em que irá se sobressair somente aquele que estiver preparado. Por isso sempre falo com eles a importância dos estudos, a importância da tecnologia em nossas vidas, pois futuramente quem não estiver por dentro da tecnologia seja ela em qualquer área estará definitivamente fora do mercado de trabalho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário