quarta-feira, 6 de outubro de 2010

MÓDULO 2 - ATIV. 2.1 - MINHAS IMPRESSÕES SOBRE A EXPERIÊNCIA DE NAVEGAÇÃO


Eu acesso a internet já à quase 10 anos e no início fiquei deslumbrado com tantas informações e novidades. Hoje com tanta tecnologia digital navegar na internet é ainda mais estimulante, os efeitos visuais em flash, os vídeos on-line, as fotos em alta resolução, mapas rodoviários, jogos on-line, sites de relacionamentos, sites de compras, sites educativos, e muito mais. Tudo é maravilhoso, hoje eu uso a internet para diversas finalidades: faço compras, leio notícias, assisto vídeos, vejo fotos, mando e-mails e recados e agora uso a internet para enviar minhas atividades do curso. Foi e está sendo uma experiência fantástica lidar com um produto textual em que se navega além de ler. Mas nem tudo são flores, hoje em dia, muitos indivíduos utilizam a internet para o mau, como por exemplo, a pedofilia, muitos assediam crianças e adolescentes pela internet, tiram fotos e filmam essas crianças em cenas de sexo explícito e depois postam na internet, onde o mundo inteiro poderá ter acesso. Há também os que roubam senhas de usuários de sites de bancos, senhas de e-mails, entre outras para tentar furtar algum bem dessa pessoa. Hoje a internet está infestada de pornografia e que o acesso a esses tipos de sites infectam os computadores com vírus que danificam a máquina. Por essas e outras a internet é uma excelente meio para o nosso aprendizado, mas também pode nos levar a nada, dependendo do uso não irá somar nada em nosso aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário